Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

17 Mar 2017 14:04   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Dentistas da rede municipal de saúde apresentam reivindicações

A- A A+

       O prefeito em exercício, Idemar Barz, se reuniu com representantes do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS) e dentistas da rede municipal de saúde para discutir demandas da categoria nesta sexta-feira (17). Os profissionais reivindicam a manutenção da carga horária, com redução de seis (conforme edital do concurso) para quatro horas diárias de trabalho.

       A justificativa apresentada pelos profissionais e pelo presidente do CRO/RS, Nelson Freitas, foi de que duas horas adicionais não trazem benefício ao atendimento odontológico no Município e prejudicam os profissionais. Eles solicitam a mesma flexibilidade dada pelo Município aos médicos da rede de saúde, que hoje fazem jornadas de quatro horas.

      A secretária de Saúde, Ana Costa, e o assessor jurídico, Fábio Machado, explicaram a redução no caso dos médicos. A não flexibilização do horário promoveria desassistência à população, então a Procuradoria Geral do Município entendeu ser necessária a adaptação.

      Idemar, assim como a secretária de Saúde, destacou o respeito da prefeitura pelos servidores e afirmou que irá discutir a demanda com a prefeita Paula Mascarenhas e a equipe de governo.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel