17 Mar 2017 14:04   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Dentistas da rede municipal de saúde apresentam reivindicações

O prefeito em exercício, Idemar Barz, se reuniu com representantes do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS) e dentistas da rede municipal de saúde para discutir demandas da categoria nesta sexta-feira (17). Os profissionais reivindicam a manutenção da carga horária, com redução de seis (conforme edital do concurso) para quatro horas diárias de trabalho.

A justificativa apresentada pelos profissionais e pelo presidente do CRO/RS, Nelson Freitas, foi de que duas horas adicionais não trazem benefício ao atendimento odontológico no Município e prejudicam os profissionais. Eles solicitam a mesma flexibilidade dada pelo Município aos médicos da rede de saúde, que hoje fazem jornadas de quatro horas.

A secretária de Saúde, Ana Costa, e o assessor jurídico, Fábio Machado, explicaram a redução no caso dos médicos. A não flexibilização do horário promoveria desassistência à população, então a Procuradoria Geral do Município entendeu ser necessária a adaptação.

Idemar, assim como a secretária de Saúde, destacou o respeito da prefeitura pelos servidores e afirmou que irá discutir a demanda com a prefeita Paula Mascarenhas e a equipe de governo.