18 Mar 2017 13:50   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Sanep mantém equipes de plantão atuando no Porto

Fim de semana será de mutirão para melhorar o abastecimento de água no bairro

O fim de semana será de muito trabalho para as equipes dos setores de Águas e Obras do Sanep, que realizam um mutirão na rua Três de Maio, no quadrilátero entre as ruas Visconde de Jaguari e Antero Vitoriano Leivas. O local recebe reforço de uma nova rede de água de 110 milímetros que será ligada a uma rede de 75 mm existente no local, em uma ação que visa aumentar a pressão da água distribuída naquela região, um dos pontos mais críticos do bairro Porto. As equipes do Sanep ficarão de plantão no local neste sábado (18) e domingo (19), trabalhando para encontrar as possíveis causas do desabastecimento d’água na região.

Na madrugada de quinta para sexta-feira, o abastecimento ocorreu normalmente nas casas do bairro após o início desta obra na rua Três de Maio. A partir do meio-dia de sexta, no entanto, a pressão voltou a diminuir, levando as equipes da autarquia a montar um campo de obras no quadrilátero para descobrir em quais pontos estão ocorrendo os problemas na rede, que é muito antiga e que, em alguns pontos, conta com encanamento obstruído.

O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia acompanhou o trabalho na tarde da última sexta, conversou com os moradores e salientou que as equipes estão concentradas no bairro e irão seguir trabalhando em plantão no local durante todo o fim de semana para tentar minimizar os problemas e normalizar o abastecimento nas casas.