20 Mar 2017 09:28   Redator(a): Camila Faraco

Comitiva pela duplicação da BR 116 Sul parte rumo à Assembleia

A comitiva pela conclusão das obras da BR 116 Sul partiu por volta das 8h desta segunda-feira (20) rumo à Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Uma Audiência Pública com a presença da bancada gaúcha para tratar sobre o tema será realizada às 14h.

Cerca de cem representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Azonasul, entidades civis e universidades ocuparam três ônibus cedidos pela empresa Expresso Embaixador com a escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na rodovia, juntaram-se ao comboio as caravanas de Jaguarão e Rio Grande. A previsão de chegada à capital gaúcha é para as 13h.

"Nunca se viu um movimento regional suprapartidário em busca de uma única causa. Ao fazemos uma cobrança única aos deputados federais e senadores, teremos uma chance para finalmente concluirmos as obras da BR 116 Sul, fundamental para a redução de acidentes, escoamento da produção agrícola e acesso ao Porto de Rio Grande", afirmou o prefeito em exercício, Idemar Barz.

"Estamos em um novo início pela busca de recursos para a duplicação da BR-116, que vai garantir o desenvolvimento econômico e, acima de tudo, a preservação de vidas", completou o presidente da Câmara, Luiz Henrique Viana.

A prefeita Paula Mascarenhas, que cumpriu agenda no Rio de Janeiro e em São Paulo na última semana, irá se reunir ao grupo na Assembleia.