20 Mar 2017 18:24   Redator(a): Joice Lima

Equipe de Vigilância em Saúde continua em alerta no Fragata

Em quatro dias, foram identificados 17 focos do Aedes aegypti e dois mosquitos na região da Duque com Cidade de Lisboa

Equipes da prefeitura continuaram com as ações preventivas de Combate ao Aedes ao longo desta segunda-feira (20) no Fragata, na região do entroncamento das avenidas Duque de Caxias e Cidade de Lisboa, onde foram identificados 17 focos e dois mosquitos Aedes entre terça e sexta (14 a 17) da semana passada. Embora nenhum outro foco tenha sido encontrado, a Vigilância em Saúde destaca que é fundamental que “a população siga em alerta, mantendo os pátios livres do acúmulo de água”.

A Secretaria de Saúde informa que os moradores, de modo geral, estão colaborando com as ações. Em todos os locais em que os agentes retornam, os moradores haviam atendido às orientações. Na tarde desta segunda-feira, foi retirado entulho de duas residências, uma localizada na Duque e outra na Cidade de Lisboa. Na tarde de sexta-feira (17), durante a força-tarefa emergencial, foram retirados outros quatro contêineres e o 17º foco foi encontrado no final da tarde, em um Ponto Estratégico (PE).

Fragata: 17 focos identificados entre 14 e 17 de março:

terça-feira (14) – 3 focos

quarta-feira (15) – 8 focos

quinta-feira (16) – 3 focos

sexta-feira (17) – 3 focos

Dados gerais: 20 focos até 20/3

janeiro – 1 foco (em armadilha)

fevereiro – 2 focos (um em armadilha, o outro em Ponto Estratégico (PE)

março – 17 focos (15 em residências e 2 em PEs)