13 Abr 2017 11:25   Redator(a): Tânia Magalhães

Seguem as escavações na avenida Espírito Santo

Base para o calçamento será colocada por trechos

As obras de requalificação da avenida Espírito Santo, no Laranjal, prosseguem na etapa inicial de escavações. Tão logo concluídas na primeira quadra, será iniciada a terraplanagem, que consiste na colocação de brita graduada para base do calçamento com blocos intertravados de concreto.

O gerente do projeto, engenheiro Patrício Xavier, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), salienta que o trabalho será realizado por trechos. Quando terminada a escavação do primeiro trecho, entram as intervenções de terraplanagem e, simultaneamente, a equipe estará trabalhando com a retroescavadeira no segundo, e daí por diante.

O trânsito permanecerá parcialmente bloqueado na Espírito Santo enquanto durarem as obras. O itinerário do transporte coletivo também continuará alterado. Os ônibus estão passando pela avenida da praia (Antônio Augusto Assumpção), no trecho entre Rio Grande do Sul e Doutor Joaquim Augusto Assumpção.

A requalificação da avenida Espírito Santo é financiada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Além do calçamento com blocos de concreto, a via receberá drenagem pluvial, acessibilidade, paisagismo, meios-fios e abrigos de ônibus padronizados e com piso.