Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

13 Abr 2017 11:25   Redator(a): Tânia Magalhães

Seguem as escavações na avenida Espírito Santo

Base para o calçamento será colocada por trechos

A- A A+

       As obras de requalificação da avenida Espírito Santo, no Laranjal, prosseguem na etapa inicial de escavações. Tão logo concluídas na primeira quadra, será iniciada a terraplanagem, que consiste na colocação de brita graduada para base do calçamento com blocos intertravados de concreto.

       O gerente do projeto, engenheiro Patrício Xavier, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), salienta que o trabalho será realizado por trechos. Quando terminada a escavação do primeiro trecho, entram as intervenções de terraplanagem e, simultaneamente, a equipe estará trabalhando com a retroescavadeira no segundo, e daí por diante.

       O trânsito permanecerá parcialmente bloqueado na Espírito Santo enquanto durarem as obras. O itinerário do transporte coletivo também continuará alterado. Os ônibus estão passando pela avenida da praia (Antônio Augusto Assumpção), no trecho entre Rio Grande do Sul e Doutor Joaquim Augusto Assumpção.

       A requalificação da avenida Espírito Santo é financiada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Além do calçamento com blocos de concreto, a via receberá drenagem pluvial, acessibilidade, paisagismo, meios-fios e abrigos de ônibus padronizados e com piso.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel