13 Abr 2017 13:38   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Contemplados do Acácia vistoriam apartamentos

Moradores avaliam as condições dos imóveis antes da entrega oficial

Os futuros moradores do Residencial Acácia, no Corredor do Obelisco, estão fazendo a vistoria dos seus apartamentos. Todas as tardes, entre 13h e 18h, moradores de um dos 12 blocos conferem como estão as unidades, internamente – janelas, torneiras, azulejos e outros itens. Caso algo não esteja como esperado, a empresa faz as correções.

Após a vistoria de todas as unidades, prevista para terminar no próximo dia 25, será marcada a reunião para a assinatura do contrato e posteriormente o agendamento das mudanças. Dia 26 começam as vistorias do condomínio vizinho, o Azaleia.

Jéssica Eskasinki Barros, de 23 anos, e o marido, Leomar Dias Puls, de 35, foram conferir o seu apartamento nessa quarta-feira (12). A expectativa é grande pela mudança com os quatro filhos e enteados, de 16, nove, seis e dois anos. Hoje os seis moram no Navegantes, em uma peça de 3x6 metros, onde funcionava a oficina de Leomar, que conserta bicicletas, trabalha com serralheria e o que surgir. Sobre a emoção de entrar no apartamento, pronto pra recebê-los “não tem como descrever. Já posso morrer hoje”, diz enquanto o marido enxuga lágrimas dela, “eles [os filhos] merecem e precisam viver com dignidade”.

Janaína de Jesus, de 38 anos, vistoriou o apartamento onde vai morar com a filha de oito. Sobre as mudanças que espera pra sua vida, ela não precisa pensar: “Eu pago aluguel, agora vou pagar por algo que é meu, algo importante pra viver tranquila. Eu tô bem feliz”, conclui a cuidadora de idosos, atualmente moradora do Jardim Europa. Ela não sabe o valor exato, mas além de pagar por algo dela, Janaína gastará com moradia muito menos do que gasta hoje. O aluguel é de R$ 300. Já a parcela do financiamento, de acordo com a assistente social da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), Ana Paula Santos, será de, no máximo, R$ 80. Sobre o imóvel, Janaína afirma que gostou de tudo, “mas me apaixonei pelas janelas. A gente abre e vem aquele vento”, comemorou.

Datas das próximas vistórias:

Acácia

Bloco 7 – 17/4