13 Abr 2017 15:53   Redator(a): Camila Faraco

SSP e PRF firmam parceria para integrar videomonitoramento

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) firmaram um acordo para integrar os sistemas de videomonitoramento e cercamento eletrônico no município. Dessa forma, a Guarda Municipal terá direito a usar o servidor de dados e as informações do sistema da PRF.

De acordo com o titular da SSP, Aldo Bruno Ferreira, a minuta de acordo contempla ainda a capacitação de pessoal para a segurança pública. “Esse convênio poderá reduzir o custo desses serviços para a Secretaria”, afirmou. Atualmente, o município possui para 38 câmeras de videomonitoramento.

A parceria foi tratada em reunião entre o secretário, o delegado regional da PRF, José Dourado, e o chefe do Núcleo de Inteligência da PRF, Marcelo Remião, no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), na quarta-feira (13).

A implantação plena será a partir da assinatura da prefeita Paula Mascarenhas.