13 Abr 2017 16:57   Redator(a): Camila Faraco

Prefeita recebe moradores do Cerrito Alegre

Uma comitiva formada por cerca de trinta moradores do Cerrito Alegre, 3º Distrito, reuniu-se com a prefeita Paula Mascarenhas, o vice-prefeito Idemar Barz e os secretários de Qualidade Ambiental (SQA), Felipe Perez, e de Desenvolvimento Rural (SDR), Jair Seidel, para falar sobre a implantação de um aterro sanitário privado na localidade.

O empreendimento da empresa CRVR já possui licença prévia emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e tem como destino uma área a dois quilômetros da BR 116, em frente à RS-737 (Estrada da Federeca).

A prefeita destacou que “a expectativa é de que a Fepam cumpra o seu papel” e sugeriu à comitiva encaminhar os estudos de impacto da área encomendados pelo grupo ao órgão estadual.

Está marcada para a próxima segunda-feira (17) uma reunião com a presidente da Fepam, Ana Pellini, para tratar do assunto.

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Pelotas (Comder), Jair Bonow, e os vereadores Zilda Bürkle (PMDB) e Éder Blank (PDT) também participaram do encontro no Paço Municipal.