14 Abr 2017 22:12   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Via Sacra encenada na Tablada emociona pelotenses

Centenas de pessoas acompanharam a procissão que contou a história da condenação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A comunidade pelotense prestigiou, na noite desta sexta-feira Santa (14), a 26º edição da Via Sacra Encenada da Trindade, na Cohab Tablada. Centenas de moradores acompanharam a procissão por 15 estações que contaram a história da condenação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice, Idemar Barz, acompanharam a encenação, que iniciou na rua Leopoldo Souza Soares, em frente ao Colégio Dr. Antônio Leivas Leite, e finalizou na comunidade da Trindade, na avenida Visconde de Pelotas.

A cada edição são criadas reflexões baseadas no tema da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema \"Fraternidade: bioma brasileiro e defesa da vida\". A Via Sacra Encenada é parte integrante do Calendário Oficial de Eventos da prefeitura.

Os secretários de Cultura, Giorgio Ronna, e de Governo, Clotilde Victoria, também acompanharam a procissão.