17 Abr 2017 11:00   Redator(a): Tânia Magalhães

Área urbana terá 88 novas placas de sinalização turística

Abertura dos envelopes da licitação passa para o dia 4 de maio

A abertura dos envelopes da fase de habilitação da licitação para contratação de empresas visando à confecção de novas placas de sinalização turística foi prorrogada para o dia 4 de maio, em razão de correções nos termos do processo.

O projeto prevê a instalação de 88 novas placas de sinalização turística de diversos modelos, exclusivamente na área urbana do Município. Tão logo concluído o processo de licitação e liberada a ordem de serviços para a empresa vencedora, em 60 dias as placas farão parte do visual da cidade.

A gerente do projeto, arquiteta Mônica Peres, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), informa que entre as 88 placas novas 12 serão para pedestres. “As placas visam orientar tanto condutores de veículos como pessoas que passeiam a pé, sobre o destino dos diversos atrativos turísticos da cidade.”

O projeto das novas placas de sinalização turística está orçado em R$ 542.483,46. Algumas substituirão outras já existentes, que estão defasadas quanto a modelo e qualidade, somando-se às iniciativas de embelezamento e modernização do espaço urbano.