Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

17 Abr 2017 17:32   Redator(a): Ascom

Clube de Computação da Escola Santa Teresinha inicia atividades

A- A A+

          Começaram nesta segunda-feira (17) as atividades do Clube de Computação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santa Teresinha. O objetivo é desenvolver habilidades e competências do pensamento computacional (capacidade de resolução de problemas, criatividade, cooperação/colaboração), tendo a programação e a robótica como estratégias.

          Nos encontros do clube serão desenvolvidas atividades de programação das organizações Code.org e, principalmente, do Code Club Brasil. Em relação à robótica, os conteúdos foram preparados pela equipe do CocTec, um grupo de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

          Foram selecionados, por meio de sorteio, 15 estudantes da escola que estão na faixa etária dos 9 aos 11 anos. Os encontros ocorrerão sempre às segundas-feiras, das 9h às 11h.

          O clube é fruto de uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e do Centro Tecnológico Educacional de Pelotas (Cetep), com o grupo CoCTec, que tem promovido ações na área do pensamento computacional.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel