17 Abr 2017 22:45   Redator(a): Camila Faraco

Paula e Idemar falam sobre os cem dias da gestão em loja maçônica

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz participaram de uma audiência na noite desta segunda-feira (17) na loja maçônica da Abolição número 100, junto a membros das lojas Hipolito José da Costa, Farol da Lagoa, Fidelidade e Fraternidade e Estrela do Sul (Bagé), para destacar as ações de Governo nos cem primeiros dias.

"Vivemos hoje no país uma crise econômica, moral e ética. Mas Idemar e eu herdamos uma prefeitura com as contas equilibradas. Estamos pagando servidores, fornecedores e contrapartidas das obras em dia. Também herdamos uma grande expectativa popular, após uma eleição conquistada no primeiro turno é uma aprovação de quase 90% da gestão anterior, de Eduardo Leite, da qual tive a honra de fazer parte".

A chefe do Executivo afirmou que o atual desafio é colocar a cidade a serviço do cidadão. "Nosso lema de campanha era 'Pelotas mais humana e mais segura'. Por isso, criamos a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que nos três primeiros meses tem colaborado com o policiamento ostensivo, através da renovação do contrato do Policiamento Comunitário, a Patrulha Rural, o Grupo de Ação Rápida (GAR) e o convênio do Sistema de Integração com os Municípios (SIM), que compartilha informações entre as forças de segurança; e a prevenção, articulando ações transversais entre todas as secretarias".

A prefeita falou ainda sobre o slogan da gestão, "Vamos compartilhar a cidade", um convite para usufruir juntos Pelotas, e citou o planejamento de uma campanha de conscientização sobre a produção de lixo. "Nossos pilares são o capricho e o carinho".

Paula elencou como principais desafios de gestão: o tratamento de esgoto, através de uma Parceria Público Privada que possa viabilizar o investimento necessário de R$ 400 milhões; a licitação do transporte coletivo rural; a reforma da previdência, cujo déficit vem crescendo e vai inviabilizar os cofres públicos; e o plano de carreira do magistério.

Após a fala, abriu-se espaço para perguntas dos membros da maçonaria - todas respondidas pela prefeita.

Idemar lembrou que essa é a terceira visita dele e de Paula na loja, inclusive quando eram candidatos à prefeitura e puderam expor suas propostas de campanha. O vice-prefeito ressaltou a importância de investimentos na Educação, como os laboratórios do Khan Academy e a entrega do uniforme escolar a todos os alunos da rede municipal.