18 Abr 2017 12:06   Redator(a): Tânia Magalhães

Produtores podem encomendar alevinos até o dia 5 de maio

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) informa que interessados e produtores de peixes já podem encomendar alevinos nas administrações distritais ou na própria Secretaria, à avenida Bento Gonçalves, nº 4.824. As encomendas serão aceitas até o dia 5 de maio e a entrega está prevista para o dia 12.

O programa de distribuição de alevinos tem por objetivo incentivar a diversificação nas propriedades rurais, tomando como base que o peixe é fonte de alimentação para as famílias dos produtores e que o excedente tem boa aceitação na comercialização.

As espécies disponibilizadas pelo programa de distribuição de alevinos são a carpa capim, carpa cabeça grande, carpa prateada, carpa húngara espelhada, jundiá cinza, jundiá albino, tilápia, grumatã, lambari, dourado, surubim, trairão, carpa colorida, piracanjuba, pacu e surubim pintado.