18 Abr 2017 12:20   Redator(a): Tânia Magalhães

Avançam os trabalhos civis na General Osório

Manutenção das calçadas é responsabilidade dos proprietários

Equipes que atuam na requalificação da rua General Osório avançam com serviços civis de acessibilidade, entrada e saída de garagens, colocação de grelhas entre os meios-fios e a faixa de concreto exclusiva para transporte coletivo e na finalização das caixas de visitas de drenagem nas esquinas.

A gerente do projeto, engenheira Karen Almeida Esperança, da Secretaria de Planejamento e Gestão, esclarece que a conservação das calçadas é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis residenciais ou comerciais localizados ao longo da via. Essas intervenções não fazem parte do contrato de requalificação.

O projeto da rua General Osório está orçado em aproximadamente R$ 9,5 milhões, para aplicação na requalificação de 3,3 km de extensão, entre a rua Gomes Cerneiro e a avenida Dom Joaquim. Fazem parte do contrato a pavimentação com asfalto novo, alargamento de calçadas, acessibilidade, corredor de concreto para ônibus, drenagem, iluminação pública, paisagismo, mobiliário urbano, bicicletários, novos abrigos e sinalização.