18 Abr 2017 14:52   Redator(a): Salvador Tadeo 7353

Smop inicia Operação Tapete Preto na Guabiroba

A Secretaria de Obras e Pavimentação (SMOP) iniciou na manhã desta terça-feira (18), a Operação Tapete Preto com a pavimentação em asfalto de três passeios da rua Iara Silva, no Núcleo Habitacional Guabiroba.

O trabalho consiste em rebaixar, regularizar e compactar o subleito da rua, e após é aplicada uma nova camada utilizando pó de pedra para só então iniciar o Tratamento Superficial Duplo Invertido, no qual é colocada emulsão asfáltica, através do jato do caminhão, que alinha e garante a adesão da camada de asfalto à via.

O secretário de Obras e Pavimentação, Ubiratan Anselmo adianta também, que ainda que na próxima semana terá inicio o trabalho de pavimentação em asfalto com TSDI na rua Alan Kardec, trecho de 1,5 quilômetro entre as ruas Rui Barbosa e Imperador Pedro I, no Bairro Simões Lopes.