18 Abr 2017 15:08   Redator(a): Tânia Magalhães

Prosseguem as obras na Duque, Juscelino e Domingos de Almeida

Contrato de mais de R$ 35 milhões completa um ano e intervenções estão no prazo previsto

O maior contrato individual celebrado pelo Município nos últimos anos, com valor de R$ 35.493.566,06 investidos na requalificação das avenidas Duque de Caxias (Fragata), Juscelino Kubitschek de Oliveira (Centro) e Domingos de Almeida (Areal), está completando um ano neste mês. As obras estão em andamento nos prazos previstos e têm mais seis meses para conclusão, sob o comando da empresa MAC Engenharia Ltda, vencedora da licitação.

O gerente do projeto, engenheiro Patrício Xavier, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), informa que a avenida Duque de Caxias conta com diversas frentes de trabalho. Nesta terça-feira (18), uma das equipes atua com máquinas no recapeamento asfáltico da travessia entre as praças 20 de Setembro e Cipriano Barcelos, no entroncamento das ruas Marechal Floriano, Professor Araújo e praça 20 de Setembro, por onde passou, recentemente, a tubulação da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo.

Outras equipes estão divididas entre a parte da duplicação da Duque de Caxias, a partir da avenida Cidade de Lisboa até a BR-392, nas obras de drenagem e na colocação, alinhamento e nivelamento de meios-fios.

Domingos de Almeida

Na avenida Domingos de Almeida, estão sendo alinhados os meios-fios entre o Parque da Baronesa e o Dunas Clube. A construção da ciclovia, no canteiro central, segue em direção à Baronesa, onde também se encontram em andamento as obras de drenagem.

Juscelino Kubitschek de Oliveira

Na Juscelino Kubitschek de Oliveira, a parte duplicada está com a pavimentação asfáltica praticamente concluída. No momento, as intervenções são nas calçadas e meios-fios do trecho entre as avenidas Domingos de Almeida e Ferreira Viana.

Dados gerais

O contrato de requalificação inclui a duplicação de trechos nas três avenidas, além de nova pavimentação, drenagem pluvial e esgoto, acessibilidade, revitalização dos canteiros centrais, mobiliário urbano, sinalização, urbanização e iluminação pública.