18 Abr 2017 15:16   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Inscrições abertas para o Concult

Estão abertas as inscrições para os interessados em compor o Conselho Municipal de Cultura (Concult) entre os anos de 2017 e 2019. Pessoas físicas ou jurídicas deverão fazer sua inscrição na Secretaria de Cultura (Secult), de segunda-feira a sexta-feira das 12h30min às 18h30min, até o dia 4 de maio.

O Conselho Municipal de Cultura tem como principal objetivo promover a gestão democrática da política cultural como estabelecer diretrizes e prioridades para o desenvolvimento cultural, fiscalizar a execução dos projetos e a aplicação de recursos. O Conselho é composto por 12 integrantes, sendo oito representantes da sociedade civil, que passam pelo processo eleitoral, e quatro indicados pela Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Para se inscrever é necessário apresentar requerimento indicando o segmento pelo qual deseja se inscrever – artes cênicas, artes visuais ou audiovisuais, literatura, manifestações populares, memória e patrimônio ou música – e a documentação exigida no edital, que pode ser conferido na íntegra em http://www.pelotas.com.br/cultura/arquivos.php.