19 Abr 2017 13:50   Redator(a): Tânia Magalhães

Prefeita e secretários assinam contratos de gestão segunda-feira

Titular de cada pasta será responsável pelo desempenho das atividades

Está confirmada para segunda-feira (24), às 10h, no Salão Nobre da prefeitura, a assinatura de contratos de gestão entre a prefeita Paula Mascarenhas e todos os secretários e diretores-presidentes da administração direta e indireta. Trata-se da oficialização do compromisso de responsabilidade de cada um com o desempenho das atividades e com o andamento dos projetos de suas pastas.

A contratualização zelará pelo alcance de metas, tanto em secretarias que têm projetos em andamento, que impliquem em investimentos, como nas que possuem o compromisso e a responsabilidade de alcançar resultados dentro das diretrizes do governo.

Dezesseis secretarias possuem projetos em andamento no Programa de Gestão Estratégica (Proges) – ferramenta que possibilita, com transparência, o acompanhamento e o monitoramento dos assuntos que envolvem investimentos do Executivo. O Programa está sob responsabilidade da Secretaria de Estratégia e Gestão (Seplag).

Os projetos em andamento no Proges são os que têm início, meio e fim, como as obras públicas, e dão sequência ao Plano Plurianual (PPA) 2014/2017. São relativos ao governo anterior ou novos já cadastrados.