Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

19 Abr 2017 16:40   Redator(a): Tânia Magalhães

Começa a requalificação da Ildefonso Simões Lopes

Obras vão do entroncamento da avenida Leopoldo Brod até o Corredor Um

A- A A+

          Esta quarta-feira (19) ficará marcada no calendário como uma data de mudanças na qualidade de vida dos moradores da Sanga Funda, com o início das obras de requalificação da avenida Ildefonso Simões Lopes, entre o entroncamento com a avenida Leopoldo Brod e o Corredor Um, totalizando 1720 metros de extensão.

          Com financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), o investimento nesta etapa de requalificação da avenida Ildefonso Simões Lopes é de R$ 3.031.524,63, contemplando a pavimentação com asfalto, a implantação de meios-fios, a drenagem superficial e ciclofaixa.

          O projeto está sob a gerência do engenheiro Patrício Xavier, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e conta, ainda, com 16 paradas de transporte coletivo com abrigos padrão, piso em concreto e rampas de acessibilidade.

          A Construtora Pelotense, vencedora do processo de licitação, está executando as obras. Inicialmente, as intervenções são de escavação do leito. Após, começará a terraplanagem e a colocação dos meios-fios. A etapa final será a da pavimentação asfáltica. É esperada a conclusão do projeto para o mês de outubro.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel