19 Abr 2017 16:46   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Prefeita e secretários visitam a obra da Espírito Santo

Trecho entre as avenidas Rio Grande do Sul e Joaquim Augusto Assumpção será pavimentado

A prefeita Paula Mascarenhas vistoriou a obra da avenida Espírito Santo no Laranjal, na manhã dessa quarta-feira (19), acompanhada de representantes do Sanep, Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e Construtora Pelotense, responsável pela obra iniciada há duas semanas.

A prefeita diz que a ação teve como objetivo acertar alguns pontos da obra, como redes de água, esgoto e drenagem e vistoriar o início da obra. Paula também aproveitou o momento para conversar com os técnicos sobre a obra da avenida Ildefonso Simões Lopes, que iniciou nesta quarta-feira.

O secretário de Planejamento, Paulo Morales, e o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, acompanhados dos técnicos, falaram que a espera das redes de água e esgoto que já serão instaladas antes da pavimentação da via, que será em blocos de concreto (unistein), para evitar a necessidade de abrir o calçamento para novas instalações. Pela avenida também passará uma nova rede de água, para evitar perdas, melhorar o abastecimento da região, e diminuir os riscos de vazamentos. O canal que passa pelo meio da avenida será revestido por concreto, em forma de U.

A obra, entre a avenida Rio Grande do Sul e a Joaquim Augusto Assumpção, tem previsão de seis meses de duração. Em todo o período, um dos lados estará liberado ao trânsito para que os moradores tenham acesso às suas casas. De acordo com funcionários da construtora, os moradores são avisados quando um trecho é fechado e sabem que a ação é importante para o resultado final. O pequeno Rafael Burlamaqui, de sete anos, acompanhado da mãe Letícia, fez questão de parar e cumprimentar Paula, durante a visita. “Obrigada por arrumar a nossa rua”, disse.