19 Abr 2017 23:19   Redator(a): Angélica Mengue 18373

BR-116: Reunião com Quintella e Padilha será na próxima semana

Retomada da duplicação foi discutida durante reunião na noite desta quarta-feira (19), que definiu ainda os últimos detalhes antes da viagem a Brasília

Objetividade. Essa é a palavra-chave para o encontro que acontecerá na próxima quarta-feira (26) às 18h em Brasília, quando a comitiva de lideranças da região sul irá se reunir com o Ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, para reforçar o pedido de liberação de R$ 200 milhões para a retomada das obras de duplicação da BR-116.

Também está confirmada a agenda com o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para a mesma data, porém ainda com horário indefinido. A ideia é sensibilizar Padilha e reforçar a importância de seu apoio junto ao presidente da República, Michel Temer.

A pauta foi tema de mais um encontro do movimento \"Juntos pela BR-116\", que reuniu prefeitos, vereadores, representantes de entidades civis e empresários na noite desta quarta (19), na sede do Sindilojas, na cidade de Camaquã.

Durante a reunião, a prefeita Paula Mascarenhas reforçou a importância de realizar o encontro na costa doce, para integrar ainda mais os Municípios, e falou sobre a viagem da próxima semana. \"Hoje organizamos as estratégias antes de ir a Brasília no dia 26 para levar o nosso pleito de chegar neste ano ao orçamento de R$ 200 milhões para poder liberar 50% da nossa BR-116. Sabemos que a resposta positiva não vai chegar neste momento já que vamos trabalhar na possibilidade de remanejo de verba, mas é importante manter a coesão do movimento e mostrar para os ministros a importância de priorizar essa demanda, principalmente para quando o orçamento for revisto\", reforçou a prefeita

Presente no encontro, o superintendente do DNIT, Vladimir Casa, salientou que R$ 59 milhões já estão garantidos, sendo que destes, R$ 42 milhões já foram empenhados pelo DNIT junto às empresas. \"A liberação desse recurso é um bom sinal, mas é necessário o foco no valor de R$ 200 milhões que é o estimado pelo grupo para este ano\", destacou Casa, ao informar que nos dias 8 e 9 de maio , uma equipe do Ministério dos Transportes virá a Pelotas para vistoriar a obra da BR-116.

Mobilizados, os integrantes da comitiva reforçaram a união em prol da demanda durante a agenda em Brasília. \"Os municípios têm que deixar momentaneamente suas pautas de lado no encontro para focar na Br-116, que é a nossa grande pauta regional\", salientou Paula.