20 Abr 2017 11:24   Redator(a): Joice Lima

Idemar prestigia 21 anos de emancipação de Arroio do Padre

A 15ª Festa Municipal de Arroio do Padre e a 11ª Festa Regional do Caqui e da Maçã ocorrem neste fim de semana

O vice-prefeito, Idemar Barz, representou a prefeita Paula Mascarenhas, na noite desta quarta-feira (19), na sessão solene em comemoração ao 21º aniversário emancipação de Arroio do Padre, à 15ª Festa Municipal de Arroio do Padre e 11ª Festa Regional do Caqui e da Maçã. A cerimônia ocorreu no plenário Arno Bottermund, da Câmara de Vereadores daquele município.

“Trago um abraço fraternal do município de Pelotas e da prefeita Paula, que está em Camaquã, em uma reunião que busca a continuidade das obras de duplicação da BR-116 RS, por onde passa o progresso e o desenvolvimento de todos nós. Ela está se mobilizando junto a outros municípios para tentar sensibilizar o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, em um encontro já agendado para a quarta-feira que vem”, disse o vice-prefeito.

Presente na sessão solene, o prefeito de Arroio do Padre, Leonir Baschi, parabenizou os avanços alcançados pelo governo pelotense, nos últimos anos, agradeceu Idemar Barz, por prestigiar a cerimônia, e à Paula, \"que tem nos representado, em diversas ocasiões, nessa ‘briga’ pela BR-116”.

Barz disse estar honrado, muito à vontade e feliz de poder estar ali, comemorando a emancipação daquele que já foi o 10º distrito de Pelotas. “Sou oriundo do interior, da colônia. Com todas essas coisas que temos visto todos os dias, na imprensa, é importante lembrar que a política é feita para servir à comunidade e não para se servir dela”, enfatizou o vice-prefeito pelotense. Ele fez uma saudação especial e desejou a todos uma boa festa.

A 15ª Festa Municipal de Arroio do Padre e 11ª Festa Regional do Caqui e da Maçã ocorrem neste fim de semana, 22 e 23 de abril. Nesta quinta-feira ocorre a 1ª Mostra de Gado Virtual e na sexta-feira, culto ecumênico.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Arroio do Padre, Rui Peter, e contou com presença do vice-prefeito daquele município, Nelson Milech, dos vereadores e da comunidade em geral, além de participação do pastor Maiquel Sidnei Kuff, do Coral Paroquial do Arroio do Padre II, do grupo Amigos da Música, do presidente da Festa Municipal, Daniel Rocha, e da corte da Festa do Município – a rainha Caroline Bonow e as princesas Pâmela Nornberg e Milena Dummer.