20 Abr 2017 16:35   Redator(a): Tânia Magalhães

Gestão matricial agiliza levantamentos

Setor foi criado pela Seplag para atuar nos eixos de receita e despesa

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), criada neste Governo, idealizou e instituiu o setor de Gestão matricial – uma das metas da prefeita Paula Mascarenhas, para atuar com o controle da arrecadação e qualificar a aplicação dos recursos públicos.

O secretário da Seplag, Paulo Morales, comenta que o setor está atuando nos levantamentos dos dois eixos da Gestão matricial – a receita proveniente dos ingressos de arrecadação, principalmente própria (IPTU, ISS, ITBI e dívida ativa), e a despesa.

A servidora aposentada Maristela Roza é a diretora da Gestão, e esclarece que os objetivos são incrementar a receita e qualificar a despesa. Nesse eixo, os processos em andamento são quanto à revisão de uso de combustível por toda a frota da prefeitura, assim como de telefonia móvel e fixa.

Morales explica que a atuação da Gestão matricial é importante no momento por que passa a economia. “A cada dia, é necessário maior controle, principalmente sobre a despesa. O objetivo não é minimizar, mas sim gerenciar e aplicar melhor os recursos; qualificar a aplicação, sem desperdícios”, afirma.