Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

20 Abr 2017 16:35   Redator(a): Tânia Magalhães

Gestão matricial agiliza levantamentos

Setor foi criado pela Seplag para atuar nos eixos de receita e despesa

A- A A+

       A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), criada neste Governo, idealizou e instituiu o setor de Gestão matricial – uma das metas da prefeita Paula Mascarenhas, para atuar com o controle da arrecadação e qualificar a aplicação dos recursos públicos.

       O secretário da Seplag, Paulo Morales, comenta que o setor está atuando nos levantamentos dos dois eixos da Gestão matricial – a receita proveniente dos ingressos de arrecadação, principalmente própria (IPTU, ISS, ITBI e dívida ativa), e a despesa.

       A servidora aposentada Maristela Roza é a diretora da Gestão, e esclarece que os objetivos são incrementar a receita e qualificar a despesa. Nesse eixo, os processos em andamento são quanto à revisão de uso de combustível por toda a frota da prefeitura, assim como de telefonia móvel e fixa.

       Morales explica que a atuação da Gestão matricial é importante no momento por que passa a economia. “A cada dia, é necessário maior controle, principalmente sobre a despesa. O objetivo não é minimizar, mas sim gerenciar e aplicar melhor os recursos; qualificar a aplicação, sem desperdícios”, afirma.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel