20 Abr 2017 18:11   Redator(a): Michel Corvello

Luis Fernando Parada assume a presidência do Conssedi

O mandato será de dois anos

O novo presidente do Conselho Superior Sócio Econômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi), Luis Fernando Parada foi empossado no Salão Nobre do Paço Municipal, na tarde desta quinta (20). O mandato será de dois anos.

A prefeita Paula Mascarenhas destacou a importância do conselho, assim como a competência do novo presidente. “Precisamos criar consensos mínimos, capazes de dialogar para agirmos como seres humanos e para isso, precisamos da participação da sociedade junto ao Conssedi. Sei que o Parada vai nos ajudar a detectar os problemas, para assim solucionarmos diante da sociedade.”

Parada afirmou que sua principal missão será “auxiliar a Gestão Pública Municipal para detectar temas relevantes da cidade, junto com os conselheiros, para assim aprofundar e chegar a um resultado satisfatório para a população. Quero deixar um bom legado para a cidade.”

O Conssedi tem por finalidade analisar, debater e propor políticas públicas e diretrizes para promover desenvolvimento social e econômico de Pelotas, objetivando acordos e relações institucionais, visando propostas normativas e políticas através de representantes da sociedade civil organizada. Sua estrutura atua com comissões temáticas e grupos específicos de trabalho, atingindo temas como: saúde, educação, segurança, cultura, entre outros. Portanto, é um instrumento incentivador da participação social, envolvimento político e a construção coletiva da gestão da cidade

O assessor técnico do Conssedi, Tony Sechi, definiu o atual presidente como “grande líder e contribuinte para a cidade de Pelotas.”

A cerimônia lotou o Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito, Idemar Barz, da secretária de Governo, Clotilde Victória, do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Vianna (PSDB), assim como vereadores, secretários municipais, assessores, diretores e representantes do Conssedi e da prefeitura.