20 Abr 2017 19:04   Redator(a): Andressa Barbosa

Prefeitura abre licitação para serviço de limpeza urbana e rural

Um novo conceito de limpeza urbana é o que a prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), prevê com a licitação para o serviço nas zonas urbana e rural. O edital da concorrência 01/2017 foi publicado nesta quinta-feira (20) e convida empresas interessadas em assumir a manutenção deste importante segmento da administração pública. A abertura dos envelopes está marcada para o dia 24 de maio, às 9h.

A modernização é o ponto principal do novo contrato voltado a qualificar o trabalho oferecido à população e ainda proporcionar a elevação da capacidade e infraestrutura da própria SSUI e seus departamentos. Entre as várias melhorias planejadas a partir da concorrência, algumas divisões da Secretaria ganharão novo fôlego com o processo assim como as regionais, por exemplo, que passarão de seis para sete unidades.

Entre outras determinações, o novo contrato prevê o emprego de um caminhão varredor, capaz de realizar tanto a retirada de sujeira do local, quanto a sucção da mesma direto para o interior do próprio veículo. A estrutura de hoje, diferentemente, requer um maquinário maior, envolvendo um trator capinadeira papa mato para soltar os detritos das sarjetas, varredores, uma retroescavadeira para juntá-los e uma caçamba para levar as cargas do local. A intenção é integrar o novo caminhão varredor para substituir em parte este serviço.

Fica de fora do certame o serviço de drenagem das valetas que permanecerá sob a execução da mão de obra prisional, cujo trabalho vem mostrando resultados positivos e é uma das apostas de ressocialização da prefeitura que deve ser mantida. Mais informações sobre o processo licitatório podem ser obtidas pelo telefone 3222-1678 ou pelo e-mail licitapelotas@gmail.com.