20 Abr 2017 19:45   Redator(a): Andressa Barbosa

Prefeitura cria grupo para análise de parcerias público-privadas

A prefeita Paula Mascarenhas assinou no início da noite de quinta-feira (20) a portaria 005/2017 criando um grupo de trabalho para a análise de manifestações de interesse de parcerias público-privadas (PPPs) no Município. Coordenada pelo secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales, a equipe já nasce com a responsabilidade de definir os parâmetros logísticos para o exame de projetos dessa natureza. Também integram a iniciativa o procurador do município, Nadison Hax, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) Fernando Estima, o secretário de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf), José Francisco Cruz, a chefe de gabinete Kelli Schaefer e o assessor especial Fábio Machado.

Paula afirmou não defender as PPPs indiscriminadamente, pelo contrário, em sua visão elas representam um instrumento de gestão cujo potencial para contribuir junto à comunidade não pode ser rejeitado. “É uma ferramenta para encontrar soluções para os diferentes problemas que possam surgir no poder público. As parcerias com a iniciativa privada têm os recursos, que se bem fiscalizados, podem trazer benefícios para a população”, enfatiza a prefeita.