14 Mai 2017 09:05   Redator(a): Andressa Barbosa

Paula participa da estreia do Estadual de Futsal Feminino

A prefeita Paula Mascarenhas deu o pontapé inicial na estreia do Campeonato Estadual de Futsal Feminino. A partida de abertura aconteceu na noite de sábado (13), na arena do Paulista Futebol Clube, com o empate de 1 a 1 entre Malgi/Cavg e MGA Games, de Caxias do Sul. O time local é formado 18 por atletas entre 16 e 34 anos e integra o projeto Associação Malgi de Esportes. A iniciativa fomenta o esporte há oito anos.

As anfitriãs que levaram o terceiro lugar em 2016, voltaram a enfrentar o plantel caxiense que conquistou o bicampeonato na temporada passada. O Malgi venceu a Copa das Campeãs - competição preparatória para o Estadual - e traz jogadoras iniciantes e também profissionais consagradas. Entre elas está a capitã Keka, que carrega na bagagem uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 e um campeonato Sul-Americano, no Paraguai. Outro nome com experiência comprovada é Kemolyn, campeã Sul-Americana de Clubes e Sul-Americana.

Para Paula o momento é bastante propício para o esporte e a abertura do campeonato ser na cidade comprova o panorama positivo. “Fico feliz que a estreia do Estadual tenha sido em Pelotas justamente na semana na qual inauguramos o primeiro ginásio municipal”, afirmou.

O projeto

Além da descoberta de talentos femininos, o projeto abrange o incentivo ao ingresso no esporte desde cedo. Um braço importante dessa atividade é a escolinha oferecida a meninos e meninas a partir de quatro anos. A oportunidade é oferecida no Ginásio Arena 23. Mais informações sobre as ações podem ser obtidas no site malgi.com.br.