14 Mai 2017 11:05   Redator(a): Ascom

Paula participará de encontro Mulheres no Poder

A prefeita Paula Mascarenhas participará do encontro Mulheres no Poder, na segunda-feira (15), em Porto Alegre. O painel é realizado pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB/RS, pela Escola Superior de Advocacia (ESA) e pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE/RS. A ideia é propor uma reflexão sobre a importância de estimular a participação da mulher em cargos de poder. Paula integrará o debate na Mesa Mulheres na Política, às 14h.

O evento promove a discussão do empoderamento feminino e seu papel nas diversas áreas organizacionais de empresas e instituições. O meio político será o principal tema a ser debatido durante o encontro no auditório da seccional gaúcha, a partir das 13h30min. O evento será composto por três mesas de debate: 1. Mulheres na Política, 2. Mulheres nas Instituições e 3. Mulheres Empreendedoras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Portal do Aluno da ESA/RS http://portaldoaluno.oabrs.org.br/.

15 de maio - Segunda-feira

13h30 – Credenciamento

13h40 – Abertura

- Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier

- Presidente do TRE-RS, diretora da EJE, desembargadora, Liselena Schifino Robles Ribeiro

14h – Mulheres na Política

Presidente de Mesa: Débora Vicente - chefe de gabinete da Presidência do TRE-RS

- Ana Amélia Lemos - senadora

- Yeda Crusius - deputada federal

- Manuela d´Ávila - deputada estadual e procuradora especial da mulher

- Paula Mascarenhas - prefeita de Pelotas

- Tânia Terezinha da Silva - prefeita de Dois Irmãos

- Nádia Rodrigues Gerhard - vereadora de Porto Alegre

- Salma Valêncio - diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul

- Joanna Burigo - Mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics

16h – Mulheres nas Instituições

Presidente de Mesa: Rosângela Herzer dos Santos - diretora- geral da ESA – OAB/RS.

Debatedoras:

- Cléa Anna Maria Carpi da Rocha – primeira mulher presidente da OAB/RS e conselheira federal da OAB

- Beatriz Renck – presidente do TRT4

- Iris Helena Medeiros Nogueira – corregedora-geral de Justiça do TJRS

- Sulamita Santos Cabral – presidente do IARGS

-Ana Cristina Cusin Petrucci - subprocuradora-geral de Justiça do RS

- Patrícia Maria Nunez Weber – procuradora chefe da República no RS

- Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira - secretária-geral adjunta da OABRS

- Elaine Harzheim Macedo – presidente do IGADE

- Elisângela Melo Reghelin - diretora-geral da Academia de Polícia

-Rosane Ramos - presidente da CAARS

18h – Coquetel e Momento Cultural

18h45 – Mulheres Empreendedoras

Presidente de Mesa: Beatriz Maria Luchese Peruffo - presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/RS

Debatedoras:

- Silvana Bastian – presidente da BPW Porto Alegre – Business and Professional Women\'s – Organização de Mulheres de Negócios e Profissionais

- Simone Leite – presidente da Federasul

- Raquel Stein – presidente da WLMB – Women in Law Mentoring Brazil - Grupo de mentoring de advogadas de escritório e de jurídico interno

- Fabiana de Freitas – diretora Jurídica do Grupo Boticário

- Kamila Barros – ABMCJ – presidente Estadual da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Estado do Rio Grande do Sul

- Maria Cristina Ferreira dos Santos - coordenadora da Rede Brasil Afroempreeendedores no RS - Reafro/RS

21h – Encerramento

Coordenação científica

Rosângela Herzer dos Santos, conselheira Seccional da OAB/RS e diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA); Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul e diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul – EJERS; Débora do Carmo Vicente, chefe de gabinete da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul; Beatriz Maria Luchese Peruffo, conselheira seccional da OAB/RS, presidente da CMA – Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/RS e membro consultora da CNMA - Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB; Luciana Almeida da Silva Teixeira, coordenadora do GT Mulheres na Política da CMA - Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/RS.