18 Mai 2017 21:05   Redator(a): Camila Faraco

Fenadoce 2017 homenageia as raízes pelotenses

Cerimônia de apresentação à imprensa ocorreu pela primeira vez no hall da prefeitura

Com o tema “Doce: A Nossa Grande História”, a 25ª Fenadoce foi apresentada à imprensa na noite desta quinta-feira (18), pela primeira vez, no hall da prefeitura. Esta edição homenageia a história do doce e prestigia as raízes da cidade.

“Será minha primeira Fenadoce como prefeita. Costumo dizer que a próxima feira é sempre a melhor. O evento é feito todos os anos, mesmo com dificuldades, mas sempre com renovação e beleza. Que esse exemplo nos inspire a seguir em frente”, disse a prefeita Paula Mascarenhas aos presentes. “Nessa conjuntura política que vivemos, é um ato de coragem realizar a Fenadoce”, completou a conselheira-gestora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vanisse Krause.

A cerimônia contou com mostruário de doces e apresentação teatral das personagens que retratam as doceiras africanas, portuguesas, alemãs, italianas e francesas.

A Fenadoce se inicia em 31 de maio e vai até 18 de junho no Centro de Eventos. A expectativa é de superar os números do ano passado, quando foram registrados 171 mil visitantes e 2,1 milhões de doces vendidos.

O conceito e o projeto cenográfico desta edição estão sendo produzidos pelo artista pelotense Madu Lopes. A Cidade do Doce receberá 42 estandes com doces a um custo de R$ 3,75. Na Praça de Alimentação, serão 14 lancherias e dois restaurantes. Já a Feira da Agricultura Familiar aumentará de tamanho e contará com 50 estandes, o maior desde sua criação.

A feira também estimulará o comércio local através da promoção “Seu ingresso vale mais”. Além disso, as atrações ficarão por conta da Fenadoce Show, Fenadoce Cultural, Gincana Cultural Escolar, Wombo Combo, Festival de Moda Fenadoce, Festival da Gastronomia Fenadoce e Fenadoce Digital. A prefeitura é apoiadora do evento.