19 Mai 2017 11:05   Redator(a): Camila Faraco

Paula abre Diálogos A3P sobre agenda ambiental e sustentabilidade

A prefeita Paula Mascarenhas participou da abertura do evento “Diálogos A3P Rio Grande do Sul”, na manhã desta sexta-feira (19), no Pelotas Parque Tecnológico. O encontro é destinado para representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, e tem como objetivo encontrar alternativas para a implementação de uma agenda ambiental e de práticas de sustentabilidade vinculadas ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública do Ministério do Meio Ambiente (MMA), conhecido como A3P.

“Fiz questão de estar aqui por reconhecer a importância do setor. A sustentabilidade é o valor mais importante atualmente e deve ser levado a todas as áreas. Os governos têm que dar o exemplo e isso inclusive está em nosso plano estratégico”, disse Paula. “A educação ambiental é o caminho”, completou o secretário de Qualidade Ambiental (SQA), Felipe Perez.

Temas como o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gerenciamento de resíduos sólidos, qualidade de vida do ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação de servidores, contratações públicas sustentáveis e construções sustentáveis serão abordados neste dia.

Participaram da abertura a chefe do gabinete da Secretaria Estadual de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Lilian Zenker, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Viana, o consultor do MMA, Rafael Girão, o coordenador do Balcão de Licenciamento Ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Paulo Duarte e o coordenador de Resíduos Sólidos da Sema, Luiz Henrique Nascimento.

O evento é realizado pelo MMA, pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul, e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) e tem apoio da prefeitura.