Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

19 Mai 2017 12:04   Redator(a): Tânia Magalhães

Equipes atuam na área da futura ciclovia da Duque de Caxias

Avenida terá a ciclovia mais extensa da cidade

A- A A+

         Uma frente de trabalho do projeto de requalificação da Duque de Caxias está concentrada na recuperação de trechos danificados da estrutura de concreto da pista central, com a finalidade de prepará-lo para receber a futura demarcação da ciclovia daquela avenida.

         A Duque de Caxias terá a ciclovia mais extensa da cidade, com 5.117 quilômetros, entre as ruas Professor Araújo e Professor Francisco de Paula Alves da Fonseca, toda pelo canteiro central, garantindo segurança aos ciclistas.

          Após a recomposição das partes danificadas (quebradas ou em desnível) da pista de concreto do canteiro central, que será dividida para pedestres e ciclistas, a equipe passará para a construção de 5.238 m² do traçado novo da ciclovia.

Requalificação

          Enquanto a ciclovia conta com uma equipe trabalhando, outras frentes atuam nas intervenções gerais do projeto de requalificação e duplicação da Duque. Seguem as obras de drenagem, construção de calçadas e colocação e alinhamento de meios-fios.

          O projeto de transformação da principal via do bairro Fragata, acesso e saída da cidade, conta com recursos de R$ 18,7 milhões, destinados à adequação de infraestrutura de drenagem e esgoto, nova pavimentação, sinalização, placas de concreto correspondentes às paradas de ônibus, cujos abrigos serão padronizados, sinalização, iluminação pública, paisagismo, acessibilidade e mobiliário urbano.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel