19 Mai 2017 12:04   Redator(a): Tânia Magalhães

Equipes atuam na área da futura ciclovia da Duque de Caxias

Avenida terá a ciclovia mais extensa da cidade

Uma frente de trabalho do projeto de requalificação da Duque de Caxias está concentrada na recuperação de trechos danificados da estrutura de concreto da pista central, com a finalidade de prepará-lo para receber a futura demarcação da ciclovia daquela avenida.

A Duque de Caxias terá a ciclovia mais extensa da cidade, com 5.117 quilômetros, entre as ruas Professor Araújo e Professor Francisco de Paula Alves da Fonseca, toda pelo canteiro central, garantindo segurança aos ciclistas.

Após a recomposição das partes danificadas (quebradas ou em desnível) da pista de concreto do canteiro central, que será dividida para pedestres e ciclistas, a equipe passará para a construção de 5.238 m² do traçado novo da ciclovia.

Requalificação

Enquanto a ciclovia conta com uma equipe trabalhando, outras frentes atuam nas intervenções gerais do projeto de requalificação e duplicação da Duque. Seguem as obras de drenagem, construção de calçadas e colocação e alinhamento de meios-fios.

O projeto de transformação da principal via do bairro Fragata, acesso e saída da cidade, conta com recursos de R$ 18,7 milhões, destinados à adequação de infraestrutura de drenagem e esgoto, nova pavimentação, sinalização, placas de concreto correspondentes às paradas de ônibus, cujos abrigos serão padronizados, sinalização, iluminação pública, paisagismo, acessibilidade e mobiliário urbano.