19 Mai 2017 12:05   Redator(a): Tânia Magalhães

SDR agenda visitas para o Parque da Barragem

O Parque da Barragem Santa Bárbara é aberto a visitações agendadas por grupos para atividades organizadas de pesquisa, recreação ou lazer. Interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), na sede da avenida Bento Gonçalves, nº 4824, ou pelo telefone 3225.3155, em qualquer dia da semana.

As visitas no Parque localizado às margens do manancial da barragem Santa Bárbara, com área de aproximadamente 70 hectares, quando para fins de pesquisa e conhecimento da biodiversidade, contam com acompanhamento de guias.

O Parque fica na avenida 25 de Julho, no limite entre as áreas urbana e rural do Município. Entre as atividades de manutenção, constam a prática de roçado, cuidados com o pomar e com as árvores nativas, além das podas.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) conta com projeto para transformar o Parque da Barragem numa área de preservação dotada de infraestrutura atrativa para visitação, oferecendo aparelhos de academia, trilhas, espaços com bancos, deck e trapiche, teatro de arena, mini-horto e pista para caminhadas. O projeto já tramita e aguarda recursos.