19 Mai 2017 15:05   Redator(a): Andressa Barbosa

Prefeita recebe secretária estadual de Ambiente Ana Pellini

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu a visita da secretária estadual de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e diretora presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Ana Pellini. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (19) no gabinete da prefeita e abriu a agenda da gestora em Pelotas.

Paula falou da realização das diversas obras no Município e como a qualificação do Parque da Baronesa impulsionou o aumento da visitação do local. Ana considerou a iniciativa um exemplo de recuperação de espaços públicos e convidou a prefeita e sua equipe a conhecerem os projetos e sistemas estaduais de gestão ambiental.

O secretário de Qualidade Ambiental (SQA), Felipe Perez, participou do encontro e acompanhou a comitiva – formada também pela diretora do Departamento de Biodiversidade da Sema, Liana Tissiani e o assessor jurídico da Fepam, André Marino Alves – ao “Diálogos A3P Rio Grande do Sul”, no Parque Tecnológico. O evento é promovido pela Sema, pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) e tem o apoio da prefeitura. Na sequência, a visitação da sede da SQA, na Casa Azul, conclui o roteiro dos representantes do Estado na cidade.