19 Mai 2017 16:45   Redator(a): Joice Lima

Visa orienta açougueiros das Três Vendas sobre legislação

A equipe da Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde (SMS) reuniu na tarde de quarta-feira (17) a quinta turma de donos ou responsáveis por açougues, desta vez localizados nas Três Vendas, para orientação sobre as novas normas e determinações do Decreto Estadual 53.304/2016 e as Portarias 66 e 146/2017 da Secretaria Estadual de Saúde.

Desta vez a reunião teve a presença do médico veterinário Joaquim Dias de Oliveira, servidor da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que auxiliou na discussão e esclareceu dúvidas dos presentes quanto ao Sistema de Inspeção Municipal.

O açougues devem atentar à legislação para evitar penalidades. Na semana que vem, a reunião será voltada aos responsáveis pelos açougues do Areal/Praias.