19 Mai 2017 16:05   Redator(a): Andressa Barbosa

Hospedaria oferece nove cavalos para adoção na segunda-feira

Um novo lote com nove animais será colocado à disposição de quem quiser adotar um cavalo na segunda-feira (22). A Hospedaria de Grandes Animais chega à sétima edição do evento de adoção e poderá elevar para 70 o número de equinos retirados das ruas pelo serviço de apreensão da prefeitura que ganharam um novo lar.

Pessoas com registro estadual de produtor rural podem se candidatar à escolha dos animais, marcada para às 14h, na Hospedaria localizada próximo ao Canil Municipal, às margens da BR 392. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3271-9244. Os primeiros a manifestarem o interesse têm a preferência na chamada para a seleção dos exemplares.

Dezenove pessoas confirmaram participação até a sexta-feira (19). O adotante precisa também assinar um Termo de Adoção que o proíbe de colocar o cavalo para trabalho forçado ou de tração animal. O último evento de adoção aconteceu em 30 de janeiro e ampliou para 61 cavalos a marca total de exemplares adotados.

Recolhimento, recuperação e adoção

Após retirados das ruas ou recolhidos por denúncias de maus tratos, os animais ficam sob a tutela da prefeitura. O proprietário tem até 30 dias para reivindicar a posse, mediante ao pagamento de uma Unidade de Referência Municipal (URM), valor correspondente a R$ 107,17. A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) mantém o serviço de apreensão e a Hospedaria. Quando o animal não é resgatado pelo antigo dono, a SSUI está autorizada a oferecê-lo para adoção. Enquanto aguardam seu destino, eles contam com acompanhamento veterinário e vigilância 24h.

O que: Evento de adoção de cavalos

Onde: Hospedaria de Grandes Animais, localizada na BR 392, próxima ao Canil Municipal