19 Mai 2017 17:05   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Pedalada ciclística alusiva ao Maio Amarelo ocorre neste domingo

Mais uma atividade alusiva ao Maio Amarelo, mês de conscientização no trânsito, está programada para o fim de semana. Neste domingo (21) haverá a pedalada ciclística promovida pela Ecosul em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). A saída será às 9h em frente à JL Casarin na avenida Bento Gonçalves e se direciona à praia do Laranjal, com chegada no quiosque da prefeitura. As inscrições para participação serão feitas no dia do evento, no ponto de largada.

A STT tem promovido intensa programação em escolas, blitz educativas no trânsito e palestras em CFCs da cidade, com objetivo de aumentar a participação dos pelotenses na luta do Maio Amarelo. Até esta sexta-feira (19) quase 1.500 pessoas já haviam sido atingidas nas atividades, direcionada para pessoas de todas as idades.

Confira a programação do Maio Amarelo no Município para os próximos dias:

20/05 – Escolinha de Trânsito na Escola Viscondessa de Souza Soares;

21/05 – Passeio Ciclístico

22/05 – Peça de teatro “A revolta do sinalzinho vermelho” na Escola Brum de Azeredo; Blitz educativa na praia do Laranjal com distribuição de mudas de plantas em parceria com a SQA e o Sest Senat;

23/05 - Teatro na Escola Círculo Operário Pelotense; palestra no CFC CPR;

24/05 - Escolinha de Trânsito na Emei Cassiano Ricardo; Palestra no Atacadão às 15h;

25/05 - Teatro na LBV às 9h;

27/05 – Escolinha de Trânsito na “Festa da família” da Escola Raquel Mello