09 Jun 2017 12:32   Redator(a): Tânia Magalhães

Trânsito é interrompido na Rafael Pinto Bandeira

Equipes preparam a via para receber o asfalto

O projeto de requalificação da rua Rafael Pinto Bandeira, entre avenida São Francisco de Paula e rua Francisco de Jesus Vernetti, chegou à fase que antecede a pavimentação asfáltica. Na tarde de sexta-feira (9) e no fim de semana (10 e 11), o trânsito estará interrompido, sendo permitida a passagem apenas para veículos de moradores. A equipe da empresa Bripav Britagem e Pavimentação Ltda realizará a imprimação (banho de emulsão asfáltica impermeabilizante), para preparar o leito da via para receber o asfalto.

O arquiteto Kaiser Fontoura, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que gerencia o projeto, informa que a terraplanagem e a base da via já foram concluídas, assim como o sistema de drenagem. A requalificação também inclui esgoto, meios-fios, calçadas, acessibilidade, paisagismo e sinalização. Os trechos correspondentes às paradas de ônibus serão de concreto. O início do asfaltamento está programado para quarta-feira (14), se o tempo se mantiver estável.

O contrato

O contrato de requalificação da rua Rafael Pinto Bandeira envolve mais três vias públicas – as avenidas Saturnino de Brito e a Viscondessa da Graça, no bairro Simões Lopes, e a rua Mário Peiruque, no Areal. Todas estão em obras. O contrato está orçado em R$ 3,7 milhões.