09 Jun 2017 14:49   Redator(a): Tânia Magalhães

Águas começam a baixar na Z-3 e na Barra

Inundações provocadas pelas chuvas que foram registradas no Rio Grande do Sul nos últimos dias e pela falta de vazão devido ao vento nordeste, que atingiram as áreas da Barra, no Laranjal, e do Cedrinho, na Colônia Z-3, começam a baixar. A água não entrou em nenhuma residência, mas tomou vias públicas e pátios de algumas casas.

O presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), tenente Paulo Darci dos Santos, lembra que ninguém ficou desabrigado e que a expectativa é de que o vento continue a favor, colaborando com a vazão natural das águas. O nível do canal São Gonçalo, que chegou a 1,52 metro na quinta-feira (8), estava em 1,42 ao meio-dia desta sexta-feira (9) e se mantendo estável.

Assim como a Defesa Civil, com plantão 24 horas por dia e contatos pelo telefone 153, as secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social, de Obras e Pavimentação, de Serviços Urbanos e Infraestrutura, de Planejamento e Gestão, de Qualidade Ambiental e de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana permanecerão atentas e prontas para agir em caso de necessidade.

Uma retroescavadeira segue na limpeza do Arroio Sujo, na colônia Z-3, que margeia a região do Cedrinho, para facilitar a vazão da água.