09 Jun 2017 14:49   Redator(a): Tânia Magalhães

Reajuste dos municipários já está protocolado na Câmara

Alteração de salários e vencimentos é retroativa a 1º de maio

Dois projetos de lei do Executivo foram protocolados na Câmara de Vereadores na manhã de sexta-feira (9). Trata-se das mensagens 025 e 026, que dispõem sobre o reajuste dos vencimentos e salários dos servidores públicos municipais da administração direta e do vale-alimentação.

Os índices apresentados pela prefeita Paula Mascarenhas ao Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) foram aceitos pela categoria. O reajuste será igual para todos os servidores, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE), do período compreendido de maio de 2016 a abril de 2017, que fechou em 3,99%, mais 0,5% de ganho real.

O pagamento será parcelado. A contar de 1º de maio, os servidores recebem 3% de reajuste e, a partir de 1º de dezembro, 0,99% para integralizar o INPC e mais 0,5% a título de ganho real. O vale-alimentação passa de R$ 200,00 para R$ 220,00, também retroativo a 1º de maio.

As alterações de salários e vencimentos, assim como a do vale-alimentação, passam a valer após aprovação pelo Poder Legislativo, promulgação e publicação.