09 Jun 2017 15:11   Redator(a): Salvador Tadeo 7353

Plantio de árvores começa pelo Jardim Europa no Areal

A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) deu início nesta semana ao plantio de mudas de árvores em ruas e avenidas da cidade. O trabalho começou pela rua 40 na Vila Jardim Europa, no Areal, e a meta é chegar a duas mil mudas este ano.

O plantio ou o replantio de várias espécies é feito anualmente pela equipe da SQA, sempre nesta época do ano, nas principais avenidas. A novidade agora será a arborização também em ruas internas nos bairros.

No Jardim Europa, serão 40 vias que vão receber arborização, com o plantio de árvores de pequeno porte, trabalho que foi realizado nas ruas 40, 39, 38, e 35. Uma equipe da secretaria realiza o estudo de qual árvore deverá ser plantada e em qual via, e a outra equipe realiza o plantio. No Jardim Europa, a previsão é de plantar 200 mudas, com trabalho que deve ser concluído até o final deste mês.