09 Jun 2017 19:12   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Líderes debatem segurança pública em almoço

Acompanhada de lideranças da região, a prefeita Paula Mascarenhas participou nesta sexta-feira (9) de uma reunião-almoço do Conssedi para a discussão do “Pacto Pelotas pela Paz”. No encontro, o consultor Alberto Kopittke apresentou o exemplo de algumas cidades que reduziram seus índices de violência após a adoção de medidas implantadas em parceria com a sociedade civil.

Ao abordar a concepção de segurança pública, Kopittke destacou a necessidade de haver liderança política, gestão integrada, mecanismos de coordenação e sistemas de informação de qualidade para avançar com sucesso no tema. A prefeita afirmou o seu entusiasmo com o projeto e salientou que “é necessária a participação de todos, como agentes da cultura da paz, para disseminar o pacto pela segurança no Município”.