09 Jun 2017 20:20   Redator(a): Ascom

Prefeita reúne-se com vereadores da base

Plano de Carreira do Magistério, Pacto pela Paz e sede do Legislativo entram na pauta

Segunda-feira (12), o projeto do futuro Plano de Carreira do Magistério público municipal será debatido com servidores da Secretaria de Educação e Desporto (Smed). A informação foi dada pela prefeita Paula Mascarenhas, em reunião com os vereadores da base do Governo, realizada na tarde de sexta-feira (9).

O Plano de Carreira vem sendo construído em sucessivas reuniões para corrigir situações inadequadas na composição salarial dos professores. Assim, a prefeita destacou a necessidade de aprovação do Plano de Carreira.

Pacto Pelotas Pela Paz

Na reunião, Paula ainda apresentou o projeto “Pacto Pelotas pela Paz”, que consiste na união dos setores representativos da cidade para promover ações de incremento à segurança pública com o envolvimento coletivo da comunidade.

O consultor Alberto Kopittke, convidado para a reunião, apresentou dados sobre o tema, usando o exemplo de cidades que reduziram seus índices de violência após a adoção de medidas implantadas em parceria com a sociedade civil. A prefeita salientou que o projeto será apresentado para todos os integrantes do Legislativo e à comunidade em geral, para que se integrem às ações.

Sede da Câmara

A mudança do Legislativo para uma futura sede também foi assunto da pauta. A prefeita levantou preocupação quanto à ida da Câmara para terreno da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Emater, na avenida Bento Gonçalves, tendo em vista que implicaria no desalojamento desses setores. O assunto deverá ser debatido e analisado em novas reuniões, para encontro de uma solução adequada tanto para o Executivo como para a Câmara de Vereadores.