10 Jun 2017 12:53   Redator(a): Andressa Barbosa

Operação qualifica ruas neste final de semana

Mutirão conta com 23 máquinas envolvidas no patrolamento e macrodrenagem em diversos bairros

Onze caçambas, dez retroescavadeiras e duas patrolas estão em ação neste final de semana para a requalificação de várias ruas da cidade. A força-tarefa busca reverter os prejuízos causados pelas chuvas, principalmente, em locais de circulação do transporte coletivo. As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) atuam em mutirão para fazer o patrolamento em seis bairros. O serviço de macrodrenagem é outra frente importante que acontece simultaneamente no Areal e na Sanga Funda. O objetivo é facilitar o escoamento da água e reduzir o risco de alagamentos.

A rota das patrolas irá contemplar vias no Areal, Três Vendas, Fragata, Sanga Funda, Sítio Floresta e Balneário dos Prazeres até o domingo (11). Neste sábado (10), continua a manutenção dos canais em ambos os lados da avenida Alfredo Theodoro Born. O corredor é um dos acessos da cidade ao ligar a Sanga Funda à Vila Princesa e concentra fluxo elevado de veículos pesados. O mesmo processo é realizado no final da avenida João Gomes Nogueira, no Areal Fundos. A localidade também recebe a limpeza e o aprofundamento de valetas (envaletamento) por cerca de dois quilômetros.

Ligação com a BR 116

O trabalho em direção à saída da cidade começou com a manutenção no entroncamento entre as avenidas Alfredo Theodoro Born e Zeferino Costa, na Sanga Funda. A troca de tubulação para a eliminação de canos quebrados em abril foi o primeiro passo. A macrodrenagem nas imediações se iniciou em paralelo e chega agora ao quarto mutirão.