12 Jun 2017 14:30   Redator(a): Tânia Magalhães

Participação no PPA encerra-se no fim do mês

População ainda tem tempo de apresentar sugestões para a construção da futura Pelotas

O Plano Plurianual 2018/2021, que vai reger as ações da Prefeitura nos próximos quatro anos, continuará aberto à participação popular, via internet, através do banner “Compartilha Pelotas”, no site www.pelotas.com.br, até o fim deste mês. Até a manhã de segunda-feira (12), 160 pessoas apontaram prioridades e deixaram sugestões.

Moradores do bairro Três Vendas e do Centro são os que mais participam, com 26,9% e 23,10% dos acessos, respectivamente, fechando 50% das procuras pelo “Compartilhe Pelotas”. A outra metade está dividida entre o Areal, Fragata, Laranjal, São Gonçalo, zona rural e Barragem.

Em uma semana, a diretriz que disparou nas participações foi a de Economia e Sustentabilidade. No eixo Sustentabilidade Ambiental, o item de garantia das políticas de saneamento obteve 62,7% de preferência. No eixo espaço público, garantir a mobilidade e a acessibilidade recebeu 42,9% de votos.

Na diretriz Ação Social, no eixo Segurança, 58,4% dos participantes escolheram garantir a segurança das pessoas e do patrimônio; 29,2% querem prevenir a violência social; 12,4%, promover maior segurança no trânsito. No item ampliar e qualificar as redes de saúde, educação e proteção social, a participação foi de 52,2%.

A diretriz Gestão e Finanças apresentou 44,1% de escolhas no item estimular a participação popular.