12 Jun 2017 17:26   Redator(a): Tânia Magalhães

Paula reúne secretariado e decreta contingenciamento de despesas

A partir desta segunda-feira (12), redução de gastos deverá ser de 40% em todos os órgãos da administração

As prioridades do Governo são o pagamento de salários em dia, de fornecedores e das contrapartidas municipais. Para garanti-las, a prefeita Paula Mascarenhas assinou novo decreto de contingenciamento de despesas, na ordem de 40%, em reunião do secretariado realizada na manhã de segunda-feira (12).

“Preciso da ajuda de vocês para economizar e focar no que é mais importante”, afirmou a prefeita. Gastos com combustível, diárias, substituição de férias, viagens aéreas e outros componentes de despesa devem ser evitados, pelo menos até que a recessão comece a ser superada. “Temos que passar por isso e chegar ao fim do ano. Peço compreensão e colaboração”, salientou.

Outras pautas, como o projeto do Plano de Carreira do Magistério, que virá para corrigir distorções e implantar o piso nacional para a categoria, abrindo possibilidade de crescimento profissional, foram debatidas na reunião. O Plano está em fase de finalização para envio à Câmara de Vereadores.

A prefeita insistiu na necessidade de solucionar problemas da cidade, como esgoto a céu aberto. As Parcerias Público Privadas (PPPs) seriam uma alternativa. Na sexta-feira (16), reunirá servidores do Sanep, que realizaram estudo sobre saneamento, do qual tomou conhecimento pela imprensa. Paula quer informações detalhadas sobre o assunto.

Uma comissão, formada por secretários e assessores especiais, está incumbida de analisar propostas de PPPs que, além de esgoto, também poderiam atuar na iluminação pública e na construção do centro administrativo municipal.