12 Jun 2017 17:49   Redator(a): Camila Faraco

Próxima Conversa discutirá comunidades amigas do envelhecimento

A próxima Conversa do Dia do Patrimônio trará o tema Projetando Lugares com Idosos: Rumo às Comunidades Amigas do envelhecimento". O encontro será na próxima quarta-feira (14), às 18h, no Casarão 6.

As conversantes serão Adriana Portela, Gisele Pereira, Lígia Maria Ávila Chiarelli, Elisa Guimarães, Tanara Costa e Sirlene Sopeña. O debate será em cima da pesquisa do grupo de Estudos Comportamentais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). "Essa pesquisa, desenvolvida desde o ano passado junto ao Reino Unido, busca estratégias para tornar as cidades mais amigas dos idosos, com adaptações urbanísticas voltadas às necessidades das pessoas de mais de 60 anos e a valorização da memória dos bairros", explicou Adriana.

As edições do Conversas do Dia do Patrimônio integram a comunidade ao Dia do Patrimônio 2017 – Territórios daqui: identidades e pertencimento, que busca descentralizar a cultura no município e apresentar os bairros de Pelotas aos visitantes e à própria população.