12 Jun 2017 18:22   Redator(a): Camila Faraco

BR-116: reprogramação do orçamento beneficia lote de Pelotas

Lideranças políticas da região sul do Estado se reuniram nesta segunda-feira (12) no auditório da 25ª Fenadoce, no Centro de Eventos, para discutir a duplicação da BR-116 Sul. Um relatório sobre o andamento das obras foi apresentado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A principal novidade é a reprogramação do orçamento. O recurso de R$ 40 milhões que seria destinado aos lotes 1 e 2 (entre Guaíba e Tapes) será destinado aos lotes 8 e 9 (entre Turuçu e Pelotas).

“As empresas responsáveis pelos primeiros lotes não cumpriram algumas características contratuais. Por isso, queremos reprogramar o orçamento”, explicou Superintendente Regional do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva.

A prefeita Paula Mascarenhas propôs uma nova agenda em Brasília para retomar as negociações. “Estamos em busca de mais R$ 200 milhões para a duplicação ainda este ano. Não vamos desistir de um possível remanejamento para obra pública mais importante do estado. Essa reunião fortalece ainda mais os nossos laços”, afirmou.

De acordo com o DNIT, para finalizar a duplicação da BR-116 Sul em 2019, são necessários R$ 660 milhões.