Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

13 Jun 2017 12:43   Redator(a): Tânia Magalhães

Começa o asfaltamento da Rafael Pinto Bandeira

Moradores consideram a pavimentação um sonho realizado

A- A A+

       A manhã desta terça-feira (13) vai ficar registrada na memória de moradores da rua Rafael Pinto Bandeira, entre avenida São Francisco de Paula e rua Francisco de Jesus Vernetti, como o dia de realização de um grande sonho. Minutos antes das 10h, máquinas e equipes tomaram o leito da via e deram início à pavimentação asfáltica.

       Nos últimos dias, equipe da empresa Bripav Britagem e Pavimentação Ltda prepararam o trecho em obras com um banho de emulsão asfáltica para aderir à camada da massa de pavimentação. Os trechos correspondentes às paradas de transporte coletivo já estão prontos e são de concreto, por ser mais resistente ao impacto das manobras dos ônibus. O Sanep foi responsável pela construção de novas redes de esgoto e água no local.

      O casal Cláudio e Nilda Maria Ruas reside desde 1986 na rua Rafael Pinto Bandeira (ela, desde que nasceu, há 68 anos). Para eles, o asfalto é um sonho realizado. “A falta de pavimentação trazia muita poeira. Vedamos as frestas das aberturas da nossa casa. Nos dias de chuva, o barro e os alagamentos dificultavam até o acesso à porta. A obra é um progresso, além de valorizar essa área e aumentar a qualidade de vida.”

       Laci Farias, morador há mais de 30 anos, pegou seu banquinho e foi sentar-se na frente de casa para acompanhar o andamento das obras. “Estou feliz e de acordo com isso tudo”, afirmou ao apontar para os homens das equipes, para o caminhão e para a máquina. “Finalmente, o barro e a poeira vão acabar.”

          Naquele trecho, há alguns estabelecimentos comerciais. Roberto Castro trabalha para um amigo, que possui ali uma vidraçaria. Para ele, “a mudança é positiva tanto para moradores como para o comércio, pois facilita a chegada até aqui, sem ter que enfrentar buracos, barro, alagamentos ou pó.”

       O contrato de requalificação da rua Rafael Pinto Bandeira, orçado em R$ 3,7 milhões, inclui ainda a rua Mário Peiruque (Areal) e as avenidas Saturnino de Brito e Viscondessa da Graça, ambas no bairro Simões Lopes.

       O arquiteto Kaiser Fontoura, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), gerente do projeto, informa que a próxima via a receber pavimentação é a Mário Peiruque. O projeto da Rafael Pinto Bandeira, com asfaltamento em execução, prevê também intervenções em esgoto, drenagem, calçadas, paisagismo, acessibilidade e sinalização.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel