13 Jun 2017 16:22   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Cadastro social do Vasco Pires se encerra neste sábado

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) está concluindo o cadastro social das famílias do Vasco Pires. A última oportunidade de participar do processo será no próximo sábado (17) quando o CTG Negrinho do Pastoreio (na rua João Gomes Nogueira, 273) estará com as portas abertas das 9h às 13h30min para receber os moradores que ainda não se cadastraram.

Por quase três meses, a Secretaria atendeu as famílias da localidade duas vezes por semana no CTG, para que não precisassem se deslocar até o centro da cidade. A assistente social da SHRF, Stefanie Xavier, diz que cerca de 500 famílias ainda não se cadastraram e foram notificadas para que compareçam dia 17 e possam acessar a escritura do seu imóvel. Porém, muitas delas talvez já tenham a escritura por usucapião e por isso não tenham procurado a Secretaria.

Após concluído o cadastro social e o levantamento dos lotes o processo, será encaminhado para a aprovação da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), do registro de imóveis e, por fim, para o Ministério Público, por se tratar de uma área particular.