13 Jun 2017 17:46   Redator(a): Joice Lima

Cineminha na Fenadoce: super-heróis estimulam cuidado dos dentes

Vídeo lúdico de 6min pode ser visto até o dia 18, no estande localizado perto do Portão C

Ágata e Mariana têm apenas três aninhos e já sabem que escovar os dentes é muito importante. Aprenderam a lição com o dr. Dentuço, a drª Escovita e quatro super-heróis - duas crianças e dois adolescentes -, protagonistas do filme “Os defensores dos dentes”, em exibição na 25ª Fenadoce. “Nunca é cedo demais para começar a aprender”, disse a avó de Mariana, Adriana Teixeira, contente com a iniciativa lúdica. O vídeo de seis minutos de duração pode ser assistido gratuitamente até o dia 18 de junho no estante da Saúde Bucal, perto do Portão C.

Em uma parceria dos programas Sorrindo na Escola e Primeira Infância Melhor (PIM), a sessão de cineminha infantil ensina aos pequenos a importância da escovação correta e frequente, do uso diário do fio dental e do enxaguante bucal com flúor, para proteção contra os vilões: as cáries e as placas bacterianas.

Ao longo desta terça-feira (13), grupos de alunos não paravam de chegar ao estande, entre elas turmas das escolas Arco-Íris, Nossa Senhora Aparecida (Simões Lopes) e Círculo Operário Pelotense (COP-Areal). Desde o início da feira, em 31 de maio, mais de 2.800 crianças tinham assistido ao filminho, que ao longo do segundo semestre de 2018 será exibido para os estudantes da rede municipal, pelo Sorrindo na Escola. “Até domingo, esperamos receber ao menos outras mil”, estima a chefe do setor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde (SMS), Mariane Laroque.

A iniciativa conta com a participação da dentista Letícia Gonçalves, do setor de Saúde Bucal, e das auxiliares em Saúde Bucal do programa Sorrindo na Escola, Deise Freitas e Aline Barbosa.